quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A mudança começa por você!!


Quer um mundo diferente? Então comece por você, não estou falando para colocar uma capa de super herói e sair por ai salvando vidas, não seria uma má ideia, porem não é seguro!!
Comece com pequenos gestos, se você quer um mundo melhor, faça a diferença.
Sorria, ninguém mais espera um sorriso e é tão bom, inesperadamente de uma pessoa desconhecida, às vezes você nem imagina, mas aquela pessoa pode estar precisando apenas desse seu gesto de carinho.
Seja educado com seu próximo, por mais que ele não seja com você, aposto que ele ficará surpreso e até envergonhado.
Gentileza gera gentileza, então tente ser gentil com todos, com todos mesmo, não custa nada e vai fazer de você uma pessoa diferente da maioria das outras.
Olhe e tente enxergar as pessoas como elas realmente são, não apenas o que seus olhos vêem, temos que ter esperança na humanidade, porque se não, não tem porque lutar.
Faça o que você puder para que as coisas melhorem, pelo menos ao seu redor, pode até ser que não mudem muitas coisas, mas você vai mudar e fazer as pessoas ao seu redor mudarem também, além de se tornar uma pessoa melhor.Você notará a diferença.
Seja solidário com nosso planeta, jogue lixo no lixo, sorria, doe roupas que não usa mais,escute o que as pessoas têm a falar, não maltrate nenhum animal, tente ajudar de alguma forma, não olhe com desprezo para moradores de rua, doe sangue, você sabe o que tem que ser feito e o que está ao seu alcance.O problema não é você ser uma pessoa ruim, o problema é você fechar os olhos para o que está acontecendo no mundo.
Seu gesto pode mudar/salvar vidas, tome uma atitude!!



Um comentário:

  1. As vezes estamos tão voltados os nossos dramas pessoais que nos esquecemos de olhar pro lado... sorrir realmente muda muita coisa.

    Belo texto

    =]

    ResponderExcluir